sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Batente colocado, incômodo dobrado...

Em Agosto eu tinha tirado o molde do aparelho chamado batente para colocar no céu da boca... Como eu tinha falado, ele serve para levantar minha mordida, fazendo com que os dentes tenham uma movimentação melhor e que eu pudesse colocar o aparelho inferior... Então, eu o coloquei no finalzinho de Agosto/2012...
Esse é o famoso Batente...




Ele é muito incomodo, não posso mastigar nada que agarra, principalmente chiclete... para fazer a higienização é muito difícil, os alimentos entram e pra sair é uma luta viu...rs... tenho saudades de sentir o céu da minha boca...rs

153 comentários:

  1. Ooi
    como vc fez pra limpar ?
    Realmente , nao da pra comer chiclete !! Gruda e é uma luta pra sair haha''
    vc demorou quanto tempo pra tirar o aprelho ?
    Você colocou o aparelho fixo inferior quando já tinha tirado o '' levante fixo '' ? ou colocou os dois ao mesmo tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra limpar, eu passava o fio dental entre o batente e o ceu da boca... Acho que fiquei uns 7 a 8 meses de batente..
      Depois de 2 meses de batente e coloquei o aparelho inferior.

      Excluir
    2. Coloquei semana passada,no mesmo dia me adaptei, até mesmo falar Normalmente,comer normalmente, incomoda muito até pq a questão de higienização é ruim,mas beijar pode,kkkk não incomoda,eu chupo balas e amo chiclete,vou Passar de 8 meses a 1 ano muita coisa.e ninguém merece. Kkkk

      Excluir
    3. Abençoada por Jesus e coroada por Maria você foi!kkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. olá eu estou usando este batente coloquei hojeee :/ é orrível nao consigo mastigar nada e tudo que como fica entre o batente e o ceu da boca nesta parte transparente então enquanto estou no trabalho e nao trouxe fio dental eu uso a unha para abaixar um pouco o batente e jogo agua e bochecho até sair o que esta nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem o que você esta passando... é horrível esse batente... to sofrendo de novo... já é a segunda vez que eu coloco ele... Bom, a limpeza é so com o fio dental mesmo... também bochecho muito para tentar tirar os resíduos, mas sempre fica um pouquinho, não tem como limpar ele totalmente... Espero que voce tire ele logo..^^

      Excluir
    2. uma pergunta assim que bota a mordida fica certa ou tem que esperar messes?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Coloquei o meu hoje, está horrivel pra falar, principalmente o "T" e o "S".
      Não consegui comer direito. Alguém sabe em quanto tempo volta a falar normalmente?

      Excluir
    5. Eu fiz isso e amassei ele para baixo, sabe o que posso fazer para voltar? Sksksk

      Excluir
  4. Vou colocar no fim do mês, confesso q os comentários não me animaram muito kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carolina, vai ser um luta viu... Se o batente igual ao meu, vc vai ter um trabalho pra limpar ele... e nem sempre sai tudo... essa vida de batente é dificil viu...rs

      Excluir
    2. Coloquei hj, horrível! Tô falando super feio kk e como q se come com isso? O meu e igualzinho ao teu

      Excluir
    3. Daqui a pouco vc acostuma e começa a falar normal... nos primeiro dias a gente fala embolado mesmo... hehe

      Excluir
    4. uma pergunta assim que bota a mordida fica certa ou tem que esperar messes?

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Coloquei o batente hoje e não consigo mastigar nada. Ou engulo a comida inteira ou jogo fora. Por quanto tempo dura esse incômodo? depois de um tempo vou conseguir encostar os dentes de trás um no outro? :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O incomodo passa rápido, é questão de costume... Agora, encostar vai de caso a caso.. ate hoje meus dentes não se encostam... Tive que colocar o batente outra vez pra ver se resolve essa mordida profunda... é um trem chato, mas vc acostuma...

      Excluir
    2. Tenho o msm caso que o seu coloquei ele mais não consigo mastiga , vai volta ao normal ?

      Excluir
    3. Tenho o msm caso que o seu coloquei ele mais não consigo mastiga , vai volta ao normal ?

      Excluir
  7. E como que vc come alimentos sólidos? só to conseguindo comer alimentos pastosos, justamente pq os dentes não encostam e não consigo triturar a comida. Imaginar isso por meses é muito desanimador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Eu como normal, não conseguia comer alimentos sólidos no inicio pq meus dentes doíam... depois que acostumei, já comia de tudo... Meus dentes inferiores encostam no batente, então eu consigo triturar a comida normalmente...

      Excluir
    2. Eu tbm não consigo comer direito, por quanto tempo vc usou isso ? Rs

      Excluir
    3. Eu tbm não consigo comer direito, por quanto tempo vc usou isso ? Rs

      Excluir
  8. Botei o batente hoje e nao to conseguindo falar direito, parece aquelas pessoas com lingua presa sabe? É normal? E depois passa? E beijo nem pensar ne? To odiando ja helpp mee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos primeiro dias a gente fala embolado mesmo... rs
      Tive a mesma duvida sobre beijar... Demorei um pouquinho pra beijar alguém com o batente... mas ai acabei pagando pra ver e não mudou nada... pode beijar a vontade e ser feliz... hehe

      Excluir
    2. Hey, tirei meu batente hoje e achei q ia voltar a falar normalmente mas isso n aconteceu, eu já tinha acostumado c o batente e estava falando normalmente e agr estou falando que nem quando eu coloquei ele pela 1 vez... Isso vai passar? Meu maior problema são os "s", e antes do batente eu falava normalmente, help meee

      Excluir
  9. Gentee me ajude!!! e o beijo na boca com o batente??? voces ja beijaram alguem com essa placa??? como eh???? precisando muito de ajuda!!!! obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não beijei ninguem que tenha o batente... mas fui beijado varias vezes... hehe... Não da diferença não...

      Excluir
  10. Muito ruim esse aparelho espere que com o tempo acostume..coloquei hoje e não consigo triturar o alimento... parece que nao to comendo nada... e continuo com fome.. que chego a estar com dor de cabeça... isso é normal? com o tempo volto a falar normal realmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh ruim mesmo.... porem como tudo na vida, com o tempo isso para de ser incômodo e logo estará voltando a comer normal (umas 2 semanas) e em relação a fala também 2 semanas vc ja acostumou e ja fala 90 % normal... depois nem lembra que tem mais... dor de cabeça eu nao tive mas minha dentista falou que era normal ter...

      Excluir
  11. Coloquei o meu hj tbm tou pra arrancar ele kkkk Ta machucando um pouco minha lingua é normal?? Tbm com esse Batente fica produzindo muita saliva a comida fica enganchada entre o aparelho e o céu da boca kkkk hj msm só no Nissin Miojo kkkk... e questão do preço do de vcs ficou quanto o Batente? o Meu foi 150$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a minha língua toda machucada, não consigo comer ainda, já estou no 3 dia,só no líquido e pastoso, até agora estou afim de tirar isso, não por causa da fala, mas por causa que está ferindo a minha língua, não aguento de dor :/ demora mto para a língua parar de ficar ferida ? Já não aguento beber tanta água, pra deixá-la úmida. Aff só vou usar durante 3 meses e não aguento mais

      Excluir
  12. Oi, coloquei o batente ontem, e to falando estranho, sei que isso vai passar mas ta me incomodando, fui tentar comida solida e tive que engolir a comida inteira, meus dentes de trás não encostam no outro, assim dificulta a mastigação, sera que vou ter que comer miojo ate tirar ele? Kkkkk
    Enfim, quanto ao beijo, eu tenho namorado e beijei ele logo que cheguei do dentista, fiquei com medo de beijar errado mas foi a mesma coisa, e foi bom kk, não me atrapalhou em nada...
    Quanto tempo demorou pra voltar a falar normal ?

    ResponderExcluir
  13. Fiquei sabendo hoje que irei usar essa bendita , e confesso certos comentários me assustaram kkk . Pessoal eu não vou ficar falando igual se eu estivesse com língua presa não ne ?! E a manutenção e de mês em mês igual ao outro ?!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei sabendo hoje que irei usar essa bendita , e confesso certos comentários me assustaram kkk . Pessoal eu não vou ficar falando igual se eu estivesse com língua presa não ne ?! E a manutenção e de mês em mês igual ao outro ?!

    ResponderExcluir
  15. coloquei o meu ontem e to sofrendo pra limpar, preciso de uma alternativa! Me ajudem, não consigo comer arroz com medo de fica entre o aparelho e o céu da boca, to agoniada. Alguém tem alguma maneira boa pra fazer limpeza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.... é inevitável a comida não ficar entre o batente e o céu da boca... a limpeza é chata mesmo... Sempre passava fio dental e ainda ficava resíduos...

      Excluir
  16. coloquei o batente ontem...MDS e muito ruim, não consigo limpar ele ! Tô falando q nem pessoa q tem língua presa. pra limpar e muito difícil �� a limpeza só dá pra ser feita c o fio mesmo ?

    ResponderExcluir
  17. Gente tô assustado pois já tenho a língua presa e agora? Vou colocar o meu batente em 15 dias....
    E agora minha fala vai ficar pior!
    E tem mais eu trabalho com pessoas(comunicação) ferrou!

    ResponderExcluir
  18. Gente tô assustado pois já tenho a língua presa e agora? Vou colocar o meu batente em 15 dias....
    E agora minha fala vai ficar pior!
    E tem mais eu trabalho com pessoas(comunicação) ferrou!

    ResponderExcluir
  19. tirei o batente hoje, o céu da minha boca ficou na carne vivaa! é normal?

    ResponderExcluir
  20. Essa mizera desse batente ...
    Estou comendo com os dentes da frente. A fala de língua presa. Estou com fome. Ou emagreço comendo nada ou engordo tomando somente refrigerantes...
    To quase arrancando essa tristeza desse batente

    ResponderExcluir
  21. Gente, coloquei batente sexta, estou há dois dias com ele e a fala está terrível :( quanto tempo demorou para a fala de vocês voltar ao normal?

    ResponderExcluir
  22. Oi gente, eu não coloquei esse batente minha dentista colocou uma massa de resina no ultimo dente de cada lado chamado de levante, estou passando um pesadelo por não encostar os outros dentes alguém ja usou algo parecido?

    ResponderExcluir
  23. Eu Tbm to com isso. To com esse trem tipo uma resina o Q mais me incomoda é Q não consigo comer direito e falo parecendo Q to com língua presa já tem quase 1 mês Q pos isso e gostaria de saber Qnt tempo em média fica isso e qual seria o método alternativo �� Meus dentes da frente não encostam meu sorriso tá horrível . Porque pos isso ?

    ResponderExcluir
  24. Coloquei o batente ontem junto com o aparelho dos dentes inferiores e to com mt dor de cabeça. Nenhum dente encosta um no outro, não consigo comer nada, só pastoso mesmo. Sem contar que pareço o pato donald falando, espero que melhore pois não consigo nem fechar oa labios, ta horrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Eu tbm estou assim, espero que isso passe logo,socorrooo

      Excluir
    3. E então??? Já consegue falar normal?? Já tô entrando em depressão com essa fala ridícula ... Me sinto até constrangido de falar com as pessoas

      Excluir
    4. E então??? Já consegue falar normal?? Já tô entrando em depressão com essa fala ridícula ... Me sinto até constrangido de falar com as pessoas

      Excluir
  25. Pessoal,eu coloquei o batente ontem, não consigo falar direito, não consigo comer nada, só consigo tomar sopa não aguento mais tomar kkkk,tdnho que ficar 4 meses com o batente na boca não sei se vou aguentar e o pior é que nem fio dental tem como passar nos dentes com o batente socorrroooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passar o fio com o aparelho já acho um saco, agora com esse batente é terrível.
      Agora já acostumei com ele, mas é um encomodo muito grande, pra comer, falar e pela higiene bucal.
      Boa sorte para nós. Que oa dentes se movam rapidinho pra tirar isso! Hahaha

      Excluir
  26. Olá turma do batente,coloquei o meu junto com o aparelho, terrivel!!!!A higiene, a fala vou enlouquecer tudo complicado...mas paciencia kkk vou ficar 5 meses...fora que estou sempre com fome...nem sei mais o que e comer! Espero resolver logo, pois ainda tem a segunda parte,o lingual��������

    ResponderExcluir
  27. o batente pode ficar um pouco solto?
    tipo assim o meu tem três ferros colado no batente para junta com os braquetes e o ferro que ja está na boca ne?! o aparelho normal mesmo, ai um desses três ferros soltou quando estava comendo e não sei se vou ter que ficar mais tempo com isso na boca ou não por causa que soltou

    ResponderExcluir
  28. Socorro coloquei essa batente hoje estou sofrendo com isso, os dentes de trás não fica junto pra mastigar é muito ruim tô sofrendo, mais o bom é que tudo no final vai ficar bom graças a Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu coloquei hoje também, Estou sofrendo não consigo comer nada:(

      Excluir
    2. É complicado neh , Não to consseguindo comer Nada que mastiga!! Espero que isso passe logo pra todos nos!!

      Excluir
  29. Coloquei o batente a 3 dias, a minha língua está toda cortada, em carne viva, os ferros estão machucando muito. Não como, não falo...
    O de mais alguém ficou assim tbm?

    ResponderExcluir
  30. Coloquei o batente a 3 dias, a minha língua está toda cortada, em carne viva, os ferros estão machucando muito. Não como, não falo...
    O de mais alguém ficou assim tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha língua está machucada após uma semana com isso... O céu da boca também está ardendo... Mas o que mais incomoda é a fala... Não sei se vou até o fim com isso :/

      Excluir
  31. Fiquei 11 meses com o batente. No primeiro dia senti muitas náuseas e pra comer era horrível, pra falar então nem se fala. Mas depois você se acostuma e é como se ele fizesse parte da sua boca kk. Vou tirar amanhã, e meu dentista me disse que quando se remove o batente, a pessoa costuma sentir muita falta. Espero que eu não sinta nenhuma haha.

    ResponderExcluir
  32. Coloquei esse batente na quinta feira passada e hoje uma semana depois ainda falo feito o pato Donald...pra comer é o de menos... Não me importo... O problema está na fala, eu sou auxiliar de professor e também tenho que apresentar muitas coisas... Ja pensei seriamente em tirar essa bosta toda... Se ao menos fosse móvel mas não :(

    ResponderExcluir
  33. É horrível estou a três dias com um. Sua salivação almenta é impossível comer, e no trabalho pra falar com as pessoas, já começo a conversa pedindo desculpas, Rsrsrs pela fala. Senti dor de cabeça também.

    ResponderExcluir
  34. Meu Deus coloquei hoje esse batente SLC muito ruim encomoda d+++ o meu não está machucando mais a fala está osso pareço estar com a língua presumiu, quero ver pra comer =( já usava o aparelho auto ligado e coloquei o batente pra corrigir a mordida uma 7 meses com isso vai ser uma tortura pagando os pecados

    ResponderExcluir
  35. Vou colocar o meu segunda feira e estou com muito medo, já não consigo comer direito desde que coloquei aparelho imagina agora :(

    ResponderExcluir
  36. Coloquei o meu esse dias.. nao me acustomei :( e em relaçao ao beijo ? sera q da certo com essa batente?

    ResponderExcluir
  37. hola nesecito ayuda me pusieron una batente pero se cae sin razones o se corta ayuda plz

    ResponderExcluir
  38. Coloquei tem 10 dias e não consigo mastigar. Para beijar é horrível e falar pior ainda.

    ResponderExcluir
  39. coloquei hoje o batente, ele encomoda muito. pra limpar é uma agonia tão grande. pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  40. coloquei hoje o batente, ele encomoda muito. pra limpar é uma agonia tão grande. pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  41. coloquei o batente ontem, não consigo mastigar nada. o meu não é fixo, então não tenho dificuldades para limpar, basta tirar escovar os dentes e limpar o batente. Honestamente 2° dia e não aguento mais !!

    ResponderExcluir
  42. Eu tambem uso mais chupo chiclete normalmente, mais o meu soltou vou no dentista semana que vem

    ResponderExcluir
  43. Gente, e o sexo oral? Socorro. A única coisa que tô preocupado que o batente possa atrapalhar... (sério)

    ResponderExcluir
  44. To usando o aparelho de levante a 2 meses e minha dentista disse que vou usar quase o tratamento ortodontico todo. Não aguento mais.ainda não vi mudanças. Meus dentes de trás ainda não encostam.

    ResponderExcluir
  45. Coloquei hj
    É péssimo ....
    Pra falar pra comer
    E só em pensar que nao posso cantar no momento
    Fico triste

    ResponderExcluir
  46. Minha dentista deu a opção do waterpik para limpeza. Comprei o meu pela Internet que saiu mais barato. Coloquei meu batente hj... sinceramente estou rezando p essa adaptação acontecer logo. Dificuldade na fala e p se alimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloquei o meu hoje e horrível para falar me sinto uma ridícula falando com isso,minha dentista falou que eu ia ter que usar o resto do tratamento todo socorro

      Excluir
    2. A adaptação demorou um pouco mas já estou falando com a dicção bem clara. Percebi que os dentes já movimentaram bem e não tem nem 20 dias que coloquei. Vale a pena persistir no início pq os primeiros dias são os piores mas depois até esquece do batente. O corpo humano é muito inteligente e se adapta as situações.
      O resíduo de alimentos é o que incomoda ainda um pouco. O Waltter pic virou meu companheiro inseparável (foi caro mas valeu a pena). Assim que como qq coisa corro e limpo, pelo menos a limpeza é rápida. 1 minutinhos
      Boa sorte a quem vai iniciar o processo e muita calma pq os primeiros dias realmente é de enlouquecer, mas relaxa que passa rápido.

      Excluir
  47. OLÁ! Eu já uso isso a uns quatro meses ou mais...Não sei precisamente... Ontem a dentista colocou elásticos intra orais classe II 3/16 pra mordida aberta (aqueles que levam os dentes superiores pra trás e os inferiores pra frente). Eu fico me perguntando: Será q meus dentes vão conseguir ir pra trás com esse treco no céu da minha boca?

    ResponderExcluir
  48. Eu estou usando tem um mês e já me acostumei. Minha fala melhorou e os dentes de trás não se topam. Mais estou comendo. Sofri p caramba agora estou bem melhor. Só sofro pra fazer limpeza. O céu da boca entra comida e não consigo limpar. Aí fui forçar p fazer a limpeza e o anel soltou e tomei o maior carão da dra. Rsrsrs.... Ai eu comprei enxaguante bucal e estou tentando viver.

    ResponderExcluir
  49. Olá! minha duvida em relação ao batente é sobre o tamanho. Coloquei o meu ontem, e parece que está muito alto.Pensei em pedir para dentista "desbastar" diminuir um pouco altura. Altura de vocês é tranquila?

    ResponderExcluir
  50. Eu uso o batente. Mais ele descolou de um lado o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  51. Eu uso o batente. Mais ele descolou de um lado o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  52. Coloquei o batente têm 3 dias. O meu não é placa, são apenas 4 retentores atras dos dentes superiores.
    A fala ficou horrível de início, entrei no carro, coloquei uma música e fui cantando até em casa. Ajuda muito na readaptação da fala.
    Alimentação está basicamente a base de mandioca cozida, purê, abacate, banana e açaí. Alguns sólidos, mas aí só engolindo mesmo.
    Impressionante como o corpo se adapta rápido, apesar de estar com as bochechas e a língua ferida.
    Para receber o bônus é preciso encarar o ônus. De início pensei em arrancar tudo, não se desesperem passa...

    ResponderExcluir
  53. Ja estou usando o meu batente a 8 meses. Pra falar ja não me encomoda mais. Mas os ferrinhos do aparelho deixa minha lingua ardendo de vez em quando. Minha dentista continua falando que ainda vou usar quase o tratamento todo. Hj em dia não vejo mais o porque de continuar usando, meus dentes nao encostao no aparelho, ja estão bem mais alinhados. Não tenho mais problemas pra comer, consigo mastigar direitinho. A dentista ainda falo que eu vou usar aqueles borrachinhas que ficam presas nos dentes de cima e os de baixo pra alinhar a mordida. Bom por enquanto isso.

    ResponderExcluir
  54. Alguém me ajuda eu coloquei a uma semana e 2 dias experiência péssima por que a raiz dose dentes estão cavadas e eu tenho um dente quebrado que é o da frente ele é restaurado a 2 anos e com o batente que veio o pesadelo machucou no fundo desse dente que a pele soltou um pedaço não sei o que faço minha manutenção é só dia 7 e a dentista viajou as outras coisas estão tudo ok já até voltei a falar normal só que tem esse porém eu até desanimei dps disso

    ResponderExcluir
  55. Eu estou usando esse batente a um mês e meio, no início é de enlouquecer mesmo . Juro que pensei várias vezes em pedir pra tirar , mas depois você acostuma.. a fala realmente fica horrível, mas depois você consegue falar 90% normal. Nos primeiros dias estava comendo bem mal , só sopa e miojo, banana também da pra comer. Já percebi que meus dentes de movimentaram um pouco, mas eles ainda não se encostam. Meu dentista disse que vou tirar mês que vem.chiclete não da pra chupar, agarra tudo no silicone. E quanto ao beijo, da pra beijar normal, já beijei 3 caras com isso e eles nem repararam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc consegue comer normal já? To uma semana com isso comendo só coisas pastosas e não aguento mais! Pra mim o pior é não conseguir comer direito =\

      Excluir
  56. Experiência horrível essa do batente. Espero retirar o quanto antes. Quanto à comida ou à dor... não me incomodo tanto. O problema é a fala... sou professor e tô sofrendo pra caramba. Coloquei há quatro dias, mas já percebi uma sensível limpeza na dicção...! Demora muito pra normalizar por completo?

    ResponderExcluir
  57. Nossa coloquei ontem...ta horrivel nao consigo comer nada....vou conseguir comer quando.???...e quato tempo mais ou menos fico com isso???

    ResponderExcluir
  58. Genteeee, como que faz a limpeza desse N E G Ó C I O que jaja vou mandar longe? kkkk vi que vocês passavam o fio dental, né. Mas como, onde, que jeito passo o fio dental para tirar o resto de comida não triturada? kkkkkk

    ResponderExcluir
  59. Aquelas agulhas de passa fio dental no aparelho, passa ela entre os dentes do meio e empurra até sair lá atrás e tenta fazer o da, mas sempre fica alguma coisa

    ResponderExcluir
  60. Gente, não sinto dor e até como bem... agora, dormir que é o meu problema! Salivo muito, meu queixo cansa, não sei onde colocar a língua, não sei se fecho a boca ou deixo aberta, coloco a língua entre os dentes.... nada funciona! Já to indo pro quinto dia sem dormir!
    E meu batente são só duas bolinhas de resina em cima dos molares inferiores!
    Isso tá um inferno!
    Alguém aí teve problemas pra dormir também???
    SOCORRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To com os mesmo sintomas. Coloquei hj e to pra enlouquecer!!!

      Como vc ta se sentindo agora??? Ppr favor, diz q ja se acostumou e seu queixo ja nao cansa

      Excluir
    2. você vai acostumar, tenha paciência.

      Excluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Eu to com problema pra dormir tbm... Coloquei o meu hoje e to pra enlouquecer já. Sinto tds os teus sintomas. Sera q passa logo? Bora torcer!!!

    ResponderExcluir
  67. oi pessoa, alguem usa o batente anterior? vou colocá-lo semana que vem

    ResponderExcluir
  68. Coloquei o meu há 2 meses tive que retirar por 2 semanas, tava em carne viva uma dor insuportável, tive que recolocar, isso é horrível. Agora tô sentindo dor de novo.

    ResponderExcluir
  69. Gente, trabalho com comunicação e tbm canto e estou extremamente deprimida com a minha fala kkk mas me ajudem, como faço pra higienizar isso?

    ResponderExcluir
  70. Gente estou sofrendo muito com isso. E só o meu que ferre a língua ?

    ResponderExcluir
  71. Não aguento mais usar isso, já tô no 5 mês, espero tirar nessa semana. É muito ruim pra falar. As pessoas não entendem o que eu falo.

    ResponderExcluir
  72. Gente, faz 20 dias que coloquei o meu, não aguento mais essa desgraça, muito ruim para limpar e nunca sai tudo, machuca muito a língua e na primeira semana você fala como se tivesse a língua presa. Na verdade eu ainda não consigo falar o "s" direito. Péssimo

    ResponderExcluir
  73. Eu faço a limpeza do aparelho abaixando um pouco ele com a unha e passando enxaguante bucal e água mas não tem como limpar tudo e os restos de comida que ficam nele acabam ferindo o céu da boca é muito ruim. Espero de verdade que no final arrume a mordida.

    ResponderExcluir
  74. Coloquei meu aparelho a 4 dias,e horrível,não consigo mastigar pois os dentes não encontram um no outro...sem contar a fala que era super estranha...parece que tenho a língua presa...e outro detalhe estou com a linlín toda machucada.
    Resumindo...esse aparelho não é de Deus não KKK.

    ResponderExcluir
  75. Coloquei ontem terrível não consigo comer nada pareco o pato Donald será quanto tempo pra acostuma e falar normal consegui comer alguma coisa socorro 😪😪😪???????

    ResponderExcluir
  76. Vou por o meu semana que vem, ele não sai da boca ?

    ResponderExcluir
  77. Eu coloquei o meu semana passada, nossa é horrivel gente, eu não estou conseguindo falar direito, lingua presa ta horrivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruim coloquei agora também, não sei se aguento 8 meses boa sorte ai

      Excluir
  78. Esse aparelho é a visão do inferno!!!

    ResponderExcluir
  79. Coloquei uns 4 meses atras... Hj caiu sozinho enquanto eu comia... Kkk
    Foi tao estranho que encaixwi ele de novo!

    ResponderExcluir
  80. Eu coloquei essa placa dentaria tá horrível,Ñ tô conseguindo falar direito nem comer .isso é normal ?qanto tempo dura esse incômodo?

    ResponderExcluir
  81. O meu vai fazer 1 mês que coloquei, já falo direito, já como melhor, já vi diferença nos dentes, mas essa semana vou tirar chega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai ver o alivio que é na hora que vc tirar...hehhe

      Excluir
  82. Tem 7 meses que eu coloquei esse aparelho. Nos primeiros meses foram os piores dias para mim, não conseguia comer nada sólido pq não triturava. Mas com o decorrer do tempo super me acostumei, meus dentes já encostam um no outro aí da para triturar a comida. Acho que já está perto de eu tirar! ��

    ResponderExcluir
  83. Já faz mais de um mes que estou usando esse aparelho. Pra limpeza, eu uso as escovinhas pequenas de aparelho, e abaixo um pouco o levante pra limpar dentro. So ter cuidado pra nao forçar muito e quebrar o ferrinho. Mês seguinte já vou colocar o aparelho fixo inferior.

    ResponderExcluir
  84. Coloquei o meu batente hj, igualzinho a este, não consegui comer nada, tem q engolir tudo inteiro ou não vai, sem contar q não consigo falar direito, sai tudo embolado, vergonha no trabalho rsrs. Entra resíduos em baixo é não sei como fazer, tenho q ficar enxaguando a boca todo tempo. Fico salivando sem parar e para engolir parece q to chupando uma balinha (eca). Não sei se é normal, mas nenhum dente encosta no outro. O meu maxilar está cansado 😭

    ResponderExcluir
  85. Tengo dos meses con la placa, al principio era bien inconmodo para hablar, pero al mes empece a hablar normal, la lengua se va adaptando. pero hoy me colocaron los brackets y es una tortura para comer y para cepillarme, espero que pase el dolor despues de unos dias con esta presión, ahora la placa esta mas ajustada y me produce ardor en el paladar. terminare usando enjuague bucal para limpiar por que es casi imposible pasar hilo dental con esos aparatos.

    ResponderExcluir
  86. Tengo dos meses con la placa, al principio era muy incómodo hablar, pero al mes empece a hablar normal, la lengua se adapta. pero ahora tengo los brackets y comer y cepillarme es una tortura, espero que pase por el dolor de los primeros días con esta presion, ahora la placa está más ajustado y produce ardor en el paladar. terminare usando enjuague bucal para la limpieza, porque es casi imposible pasar el hilo dental con estos aparatos.

    ResponderExcluir
  87. Eu vou colocar o batente mas estou com medo pq só o aparelho doi

    ResponderExcluir
  88. Estes ferrinhos machucam muito minha língua

    ResponderExcluir
  89. Respostas
    1. o meu eu não consigo limpar,só escovar o dente bem escovado e usar muito enxaguante, não se tem muito o que fazer, ele sempre vai estar com essa sensação de sujeira

      Excluir
  90. o de vocês parece que ficou manchado? não sei se é sujeira, ou mancha,:(

    ResponderExcluir
  91. é feito manutenção do aparelho batente?

    ResponderExcluir
  92. Já que tem relatos aqui de tanto tempo atrás, eu também vim deixar o meu, vou fazer um diário de bordo até eu acostumar, pra gerações futuras verem e se identificarem com o que eu passei, coloquei hoje

    Dia 1: é bem chato, bem incomodo, parece que tem algo dentro dele sempre, é ruim pra comer e eu pareço o pato donald falando kkkk é engraçado e trágico ao mesmo tempo, até evitei comer coisas hoje, mas uma hora ou outra eu vou ter que comer pra começar a me acostumar com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 2: o incomodo de parecer que tem algo dentro passou, deve que era só primeiras impressões mesmo; pra comer é um saco, eu não consigo mastigar a comida direito, não consigo triturar sabe, principalmente carne cozida ou coisas mais emborrachadas assim, sempre que como em grande quantidade tenho que escovar dentes pra bochêchar bastante pra limpar essa droga, pra falar continua ruim mas já estou me adaptando, não é tãooo ruim assim

      Excluir
    2. Dia 7: 1 semana depois, minha fala ja está quase normal, tenho dificuldade de falar algumas coisas ainda, mas, nada demais, aos poucos vai sumindo essa dificuldade, pra mastigar ainda tenho dificuldade, ainda não consigo triturar totalmente os alimentos, quanto a limpeza, é só fazer bastante bochêcho que é suave, comprem enxaguante bucal e sempre usem

      Excluir
    3. Você já se acostumou com o batente? E a fala?

      Excluir
    4. Pra falar as vezes ainda tenho dificuldade, mas nada demais; eu me acostumei sim, ainda é chato claro, mas você consegue conviver com isso de boa depois de um tempo; tanto que ele saiu né, descolou e agora eu posso tirar pra limpar, minha dentista me permitiu, e tipo, é muito ruim ficar sem ele kkkk fica mais difícil pra falar e pra comer, dói pra comer e pra escovar os dentes quando eu to sem ele, acostumei tanto que causou isso

      Excluir
    5. Ja tirei o meu, foi bem chato mas você acostuma, se vocês tiverem disciplina peçam para a dentista de vocês desgrudarem o batente pra vocês tirarem na hora de limpar ou na hora de comer algo muito grudento ou pastoso. Me despeço de vocês, desejo boa sorte para as próximas gerações que vão usar batente kkkkk.

      Excluir
  93. Estou comentando aqui em 2020 pois sei que pode ajudar muitas pessoas que ficam ansiosas sobre o uso do batente e quase não acham informações na internet sobre.

    Bom, coloquei o meu hoje e posso dizer que estava esperando ser pior, não que seja bom, mas as minhas expectativas eram péssimas rsrs

    O meu batente é como esse da foto só que a parte de acrílico é bem menor e a dentista ainda desgatou um pouco pra poder encaixar bem a minha mordida, é muito importante ter um dentista que entenda bem sobre ortodontia e consiga adequar tudo sem que fique mais desconfortável.

    Realmente para comer é um saco, os dentes de trás não fecham completamente e fica muito difícil mastigar. Até agora só comi arroz, feijão, mandioca, macarrão e sorvete. Da pra comer coisas mais duras tranquilamente se você cortar tudo menor, o problema é que não tenho paciência mesmo, foi mais fácil pra mim comer essas comidas.

    Pelo acrílico ser menor, fica mais fácil a higienização e não entra tanta comida. Na escovação eu só bochecho a água e já sai tudo.

    Já a fala, não me afetou muuuuito. Tem algumas palavras que dá uma enrolada mas acredito que com o tempo eu vá me acostumando e não tenha mais dificuldades pra falar. O segredo é ir falando muito, pra se acostumar, canta, conversa sozinho, sei lá... mas fale pra ir ajustando a fala com o aparelho.

    É isso. Não é a melhor coisa do mundo, mas após os dias de adaptação da pra viver tranquilamente. A dentista disse que serão 3 meses e agora é só esperar.

    :)

    ResponderExcluir
  94. Coloquei o meu dia 08/09/2020, o meu é removível então posso tirar ao comer e fazer a higiene, achava que seria tranquilo porém me enganei, tô sentindo muita dor, tô usando o fixo que também fiz a manutenção no mesmo dia em que coloquei o aparelho móvel com batente, sinceramente o móvel tá ganhando de lavada no quesito dor, meus dentes molares não encostam, minha fala tá prejudicada e o jeito é aguentar meses de tratamento, só espero não ter que ficar com isso por mais tempo que o previsto.

    ResponderExcluir
  95. Tá péssimo fala é olha que só passou um dia , pra comer tbm meus dentes não tritura nada direito , quero saber quando vai se normaliza pra comer ! E pra fala ! Tá muito difícil fala parece que tô com a boca cheia sempre

    ResponderExcluir
  96. Gente o de vcs entraram comida dentro???como faz pra tirar, já estou louca com esse aparelho😬😬😬😬

    ResponderExcluir
  97. tem como beijar com isso? mds

    ResponderExcluir
  98. Oi gente! Vou aproveitar que essa thread continua viva e contar o meu relato!
    Fiquei longos 1 ano e 2 meses com esse batente, enviado pelo próprio belzebu em pessoa, e hoje depois de muito estresse, língua presa, cuspe na cara dos outros no meio da conversa e quase perder o meu réu primário, eu tirei!

    Demorou mais ou menos 1 semana para eu acostumar com ele, no começo conseguia comer apenas alimentos pastosos. O lado bom é que depois que me acostumei, não precisei me preocupar tanto em quebrar a parte de baixo do aparelho, então comia de tudo normalmente, apenas alimentos mais duros, como maçãs, eu cortava para mastigar.
    Mas algumas coisas são inevitáveis, como se embolar um pouco para pronunciar algumas palavras, e eu as vezes cuspia sem querer nos outros no meio das frases, mas cuspe de amigo a gente perdoa, né! Ou não. Sei lá.

    Pras futuras gerações que vieram até esse blog porque acabaram de instalar o batente, ou já foram avisados sobre a instalação, lhes desejo o melhor! Bola pra frente porque o início é complicado, mas vai passar!
    Mas como o filósofo Drew dizia: "Cara, ainda bem que eu não sou você!"

    ResponderExcluir
  99. Colocarei no próximo mês e já estou sofrendo antecipadamente com esses comentários, espero que de tudo certo, vou ficar um ano e alguns meses usando batente :(

    ResponderExcluir